segunda-feira, 4 de julho de 2011

Toca a divulgar : D / Manjerico :(

Nas minhas pesquisas, encontrei um blog que precisa de divulgação, tal como o meu também está a precisar.

E pronto, passem pelo meu: http://aqui-e-ali-com-feltro.blogspot.com/ e por este também: http://ladyzinha-segredosdabeleza.blogspot.com/ .
Ajudar não custa, certo?

Quanto ao manjerico, era o que eu suspeitava ... andei a ler ... e eis o triste fim para a minha plantinha .... (também é a primeira vez que tenho um manjerico ...):

"O manjerico é uma planta de pouca durabilidade, mas quanto mais cuidado existir com a rega, maior será o seu tempo de vida.
Deve então manter a raíz sempre húmida, sem o encharcar e sobretudo nunca regar as folhas, para que elas se mantenham saudáveis através da humidade do caule e raíz.
Durante as festas de Santo António e S. João é palavra de ordem comprar o manjerico.
Mas atenção, não passe o nariz na planta para cheirar, senão adeus manjerico ..."

Eu rego para manter a raiz sempre húmida, eu não passo o nariz para cheirar ... e ele está a morrer ... é uma pena realmente, gostei tanto desta aquisição este ano nos Santos Populares ... enfim!

1 comentário:

ladyzinha disse...

Obrigada pela divulgação...temos de dar um passo e olhar pa tras pa ver se estamos indo no caminho certo :)


bjinho